Em áudio do WhatsApp, Bolsonaro trata Globo como inimiga; canal se pronuncia

Por meio de nota, a Globo informou que, diferente do que diz Bolsonaro, “não tem nem cultiva inimigos“.

Reprodução / Globo
Jair Bolsonaro trata Globo como “inimiga” em áudio enviado para Gustavo Bebianno
Jair Bolsonaro trata Globo como “inimiga” em áudio enviado para Gustavo Bebianno

 

A demissão de Gustavo Bebianno, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, da Secretaria-Geral da Presidência da República, acarretou no vazamento de áudios do WhatsApp. As falas, do presidente e do agora ex-secretário, envolvem a Globo.

Bolsonaro se indispôs com Bebianno, em uma das mensagens, devido ao encontro deste último com Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo. O presidente trata a emissora como “inimiga”; em nota, a Comunicação do canal nega “ter” ou “cultivar” inimigos.

Confira a nota da Globo na íntegra:

“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção. A visita de Paulo Tonet Camargo, Vice Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, ao então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas“.

RD1

Compartilhe esse Bate Boca!

E você, o que acha disso?

Comente abaixo e comece um Bate Boca!

0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
Os comentários não representam a opinião do site e seus parceiros. A responsabilidade do conteúdo da mensagem é unicamente do autor do comentário.